quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Patrimônio Janeiro 2018

Patrimônio de janeiro sendo lançado quase no fim de fevereiro, muitas complicações esse mês, coloquei em ordem as finanças, dando um belo salto desde o último post, ações da BRFS3 derretendo... cada vez mais acredito que para aplicar em ações vc precisa de uma dedicação muito grande não é sorte é análise profunda da empresa.
Filho chegou esse mês, então estou postando na correria, quem tem sabe quanto eles demandam.
Franquias meio esfriando meu sócio anda muito ocupado estou preocupado em entrar em sociedade e meu sócio não fazer o trabalho sendo que a franquia será em outra cidade. Veremos...

Abraços a todos!

5 comentários:

  1. Para aplicar em ações é necessário dedicação ANTES de aplicar, estudando tudo o que for possível sobre fundamentos e afins. Depois que já tem a teoria na cabeça, analisar as empresas fica muito fácil.

    BRFS3 se define em quatro simples pontos:
    - Governança terrível (o histórico de quem tá gerindo negócio não é dos melhores);
    - Endividamento crescente e fora do controle;
    - Nos últimos 4 anos o endividamento só aumentou, enquanto patrimônio líquido despencou;
    - O ponto acima corroborou para o desempenho ridículo de 2016, com prejuízo de 367 milhões frente a um lucro de mais de 3 bilhões em 2015. E em 2017 conseguiram mais prejuízo ainda: 756 milhões.

    Uma queda tão abrupta nos lucros não é coisa que se vê todo dia...

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo, vc não teria um modelo desta planilha acima pra disponibilizar, meu email é rubens.bezerra@gmail.com
    Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo modelo acho que ele pegou do Surfista Calhorda. Segue o link http://elenaosurfanada.blogspot.com.br/p/planilhas-financeiras.html

      Excluir
  3. Olá Galo, parabéns pelo filho.

    A sua previdência privada é PGBL? Eu já escrevi alguns artigos no meu blog sobre PGBL. https://oaportadorfinanceiro.blogspot.com.br/search/label/PGBL

    Gostei do seu blog, vou te adicionar no blogroll.

    Abraço

    ResponderExcluir

Fechamento 2021 e abertura 2022

  Feliz 2022 BLOGOSFERA financeira!!! Deixarei aqui um resumo do ano de 2021, o negócio estava feio, pandemia comendo e meus empréstimos fam...