quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Patrimônio Financeiro Out 17

O patrimônio deste mês teve baixo rendimento devido ao aporte substancial no fundo de investimentos que nos últimos dias do mês teve prejuízo impactando na média mensal, faz parte da volatilidade, além disso as ações em queda e realização de lucro com BBAS3 reduziram a rentabilidade, ultimamente ando meio avesso quanto a investir em renda variável na bolsa...talvez eu procure algo no que chamo de mercado real (abrir outro negócio/empresa).

Aportado valores que obtive com a venda do carro e mais uma grana que eu havia guardado, possuo alguns outros negócios que demandam capital portanto não aporto 100% do meu dinheiro em investimentos financeiros.

Considero que a meta do ano já foi batida pois conforme a planilha anterior estava estimado que eu alcançasse o valor de R$ 257 mil neste ano, já passei e com um pouco de folga então decidi me premiar com um Macbook Pro, adoro gadgets e acredito que todo o esforço que faço para guardar dinheiro de nada adiantará tendo uma vida infeliz, portanto mantenho certas extravagancias no meu dia-a-dia MAS com moderação !

É isso pessoal! Vou tentar fazer mais postagens durante ao mês sobre minha visão do mercado e alguns produtos financeiros, colocarei aqui a meta de 1 post por semana então mais 4 até o dia 30/11.

Obrigado pela visita!

13 comentários:

  1. Parabéns Galo! Bater a meta com alguns meses de folga é excepcional! Já falei uma vez, mas volto a falar que adoro seu flipchart de gráficos! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bufunfa mas volto a ressaltar, é plágio do Surfista calhorda rs http://elenaosurfanada.blogspot.com/

      Excluir
  2. Minha rentabilidade também não foi essas coisas, mas está bom...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Minha meta é um dia conseguir chegar ao seu nível, com investimentos imobiliários. Ainda não tive coragem.

      Excluir
  4. Isso aí !! já bateu a meta, parabéns !!! já faça planos para o ano que vem rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é SP qm sabe eu aumente a projeção dos aportes... ainda não faço ideia...

      Excluir
  5. Fala Galo!

    Ótimo valor amigo. E fiquei feliz que comprou um Mac, pois acho que sou um dos poucos na finasfera que falo abertamente dos meus gastos e muito das vezes me acho gastao, mas também faço aportes todos os meses. Abraços e seja feliz com Mac, tenho 2 e nao troco por outro jamais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom te ver por aqui BA!

      A gente que se esforça tanto para guardar e administrar nossos bens merecemos algumas extravagâncias na nossa vida. Precisamos saber nos premiar tbm!

      Excluir
  6. Galo,

    Parabéns pelo fechamento!


    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir

Fechamento 2021 e abertura 2022

  Feliz 2022 BLOGOSFERA financeira!!! Deixarei aqui um resumo do ano de 2021, o negócio estava feio, pandemia comendo e meus empréstimos fam...